23 de fev. de 2013

2º Entrevistando Empresários - Diário 2013

Dessa vez o Entrevistando Empresários é com Joseph Martins , atual presidente da AnhangueraMB e da Santur além de ter sido/ser um dos principais intermediários do GrupoJMB e atual ''redator-chefe'' da Eletronic Bus.

Vamos a entrevista


1 - Qual o seu segredo do seu sucesso ao longo de sua trajetória?

 - Nunca me coloquei em primeiro e nem me considero com sucesso. Fico muito alegre de ler que tem pessoas que admiram a empresa, mas sempre tento inovar aonde acho alguma carência e busco sempre a organização.Esse negócio de se achar grande nunca subiu pra minha cabeça !


2 - O que se inspirou ou passou na sua cabeça quando fez as plotagens da Anhanguera?

A primeira pintura foi uma combinação de 30 min numa função simples com o layout de saias cinzas. A preta surgiu em base para comemorações e a Leito Business o quis "inovar" com a ajuda de mais algum desing


3 - Qual a relação da Anhanguera com seus passageiros nesses 3/4 anos?

Sempre ouvi meus clientes, principalmente quando comecei operar online, sempre ouvi as sugestões dele, por isso disponibilizei mais Leitos e veículos com um interior sempre limpo com bancos mais confortavéis e tons de armonia

4 - Quais são seus veículos ''queridinhos'' na frota da Anhanguera , os quais se tem um carinho especial?

Cara, pra ser bem sincero quando a pintura cai bem no ônibus em não tiro ele da cabeça( kkkk). Mais gosto do Jumbuss 360, Monobloco O-400RSD

5 - Apesar de voce ser um dos primeiros empresários , se inspirou em alguém nesta trajetória ?

Eu criei a empresa com um sonho de todo admirador de ônibus de fazer o que você quiser com seus veículos isso em 2006, Mas quando vi a Trans Fierro pouco depois captei a ideia e comecei a brincar de frotista.

6 - Em sua visão , qual as empresas mais organizadas e as maiores de SA atualmente?

Pra mim organização esta ligada a boas empresas, isto é tanto na real e no fictício. Itaim/Orion, RamonTur e Águas Mansas estão tendo uma tendência forte no ramo

7 - O que acha que falta atualmente em San Andreas ?


Infelizmente falta mais empresas de nível que possam competir entre si, acho uma tremenda falta isso, pois sem referencia não há o que se inovar
Dai vem a falta de ideias novas

8 - Sobre a Santur , qual foi o maior fretamento já realizado pela mesma?

O maior fretamento está na vida real. A Leads (empresa que trabalhei) tem um fretamento continuo hoje por causa da Santur

9 - Qual seus planos futuros pra Anhanguera e Santur ?

Esse ano as ideias estão fluindo melhor e com mais rapidez, assim como eu gosto, fazer por gosto. Em 2 meses já realizei compra para frotas já recebi veículos de 2012 e ideias que estão dificil até de organizar durante o ano.

10 - Pra voce qual era foi melhor : a das Intendencias , Prefeituras , ASATT , Governo ou esta atual?

Gostava da ASATT, pois bastava bom senso e tinhamos liberdade de criação total. Acho que a época passada agregou muito valor a história.

11 - O Que acha dos esportes em San Andreas?

E a volta de iniciativas que além de promover uma maior realidade da algum incentivo para empresas, assim sempre apoiamos mais e mais do mesmo !

12 - Já teve momentos de baixa em suas empresas ? Se teve cite um.

Baixas não, pois mantive estabilidade em grande parte da história, mas já ouve tempos que a ideia de projetos não chegavam e o blog ficou 1-2 semanas "parado" mais jamais usei de coisas fúteis para atualiza-lo .

13 - O que acha dos gastos e controle de finanças das empresas atualmente?


Bom, eu faço da minha empresa o bom senso, isto é, eu vou comprar isto ou aquilo segundo visualizações no site e compras de passagens, além de vendas de ônibus. Assim tento simular e me impor tal regra. Hoje esta difícil de se mais se via muita compra sem base, empresa começando com o mais alto padrão urbano/rodoviário e não sendo ligada a nada, hoje melhorou e o bom senso felizmente esta muito presente.

14 - Em sua opinião , o transporte em San Andreas em geral é bem servido?

Demais, pois cada empresa cobre cada area e as mais desenvolvidas tem mais áreas de atuação criando " competições" com isso quem ganha são os clientes, não vejo áreas hoje com falta de veículos. Cada canto é milimetricamente ocupado kkkkk

15 - Acha atualmente no ramo que as cópias e plágios são descarados ou é exagero?

Cara atualmente eu vive isso, pois eu tinha um projeto e estava enrolando esperando uma "hora certeza" e  uma empresa anunciou algo 80 % parecido e quando eu vi eu lancei o meu e ficou algo chato, mais foi algo me fez pensar mais, por isso acho que algumas coisas são contra-resposta e umas são cópias feitas de outras ...


16 - Acha que falta mais estrutura nas empresas atualmente?

Acho que é esse o ponto que falta para empresas que estão no ramo a mais de 1 ano e ainda não tem um reconhecimento, pois em pouco tempos empresas surgiram e ganharam espaço por esse ponto

Espero que gostem
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário