22 de fev. de 2013

3º Sinceridade Empresarial - Diário 2013

É , desta vez é outro sinceridade ( não se preocupem não vai ficar repetitivo , tentaremos sempre trazer episodios de quadros novos ) .
Dessa vez com Caio Cesar dono da InterCamp , operante em San Andreas em 2010/2011 e dono da Lapa Transportes.

Sobre Transfábio
- Não conheço muito bem, o que sei é que falta informações nas suas postagens, como ele adquiriu BRT sem ao menos informar ao seu público sobre o corredor de forma decente? Pra não falar que esses BRTs nunca mais se ouviram falar, falta um planejamento da empresa, ter uma comunicação melhor com seus passageiros, informar a eles de forma mais detalhada sobre esse corredor e sobre esse novo serviço Complementar que na minha opinião foi algo criado às pressas.

Sobre Intersanandreas
 - Eu diria que pelo blog é uma empresa pequena, com poucas linhas e ônibus simples, quando era do Caique, se tratava de uma empresa mal resolvida, não sabia que pintura usar, nem sabia que linha criava direito, nas mãos do Juninho Rios ela deu uma pequena evoluída, mas pode crescer mais se manter o foco e ter planejamento.

Sobre Del Rey Transportes
 - Ah não gosto da pintura, nada pessoal, é só questão de gosto mesmo, mas gosto do jeito que o Rick leva a empresa, na dele, de forma simples, bem humilde, tem uma frota que mescla veículos antigos com novos, o blog tem bastante informações para os visitantes, só acho que ele poderia dar um upgrade no template.

Sobre Expresso Ramontur
 - A Ramontur vem numa ótima crescente em San Andreas, se fosse rotular ela, não seria uma das grandes, não a considero ainda pelo fato de como administra, ele compra sempre um ônibus novo e os antigos simplesmente somem e ninguém diz nada. Gosto de como as informações são bem colocadas, explicando os serviços e linhas, só acho que ele deveria manter uma frota fixa.

Sobre Aguas Mansas
 - Já dei palpites para o Felipe Rocha pra mudar algumas coisas na AM, mas ele recusou e eu respeito essa decisão, a empresa é dele e faz o que bem entender, pra começar ele fez algo bem feito, mudou aquela pintura, finalmente um tom de verde menos enjoativo ainda mais misturado com preto, acho sua relação de frota confusa, mas suas linhas boas, ele sabe administrar, não ao menos que tem os principais empresários ao seu lado, conquistou o seu espaço e vem a cada dia querendo mais e esse é o espírito.

Sobre Auto Viação Nova Iguaçu
 - Não conheço muito bem, mas aparentemente suas informações são confusas, inclusive a falta de informações de frota e linhas, cada postagem um ônibus pintado de diferente e tenha piedade da pobre vírgula.

Sobre AnhangueraMB
 - Uma das empresas exemplos, modelo de empresa a ser seguida, Joseph tem minha admiração ainda mais pelos belos carros de sua empresa, nada mais a falar, eu ficaria adjetivando a empresa até parece puxa saco, mas quem conhece a Anhanguera sabe do que estou falando.

Sobre Viação Backes
 - Outra empresa muito bem administrada, exemplo de postagens, frota, linhas, é modelo a ser seguido também, as informações são muito bem explicadas, nos mínimos detalhes, mas eu preferia a antiga Backes.

Sobre Viação Castelo Branco
 - Eita empresa estranha, sem informações necessária, comprou quase mais ou menos 30 Millenniuns 3 pra usar em 2 linhas sendo que uma é operada somente aos domingos, hahaha que coisa mal feita, tá tudo mal feito, eu nem sei o que falar dessa empresa.

Sobre Carlos Turismo
 - Interessante essa empresa, não é de exageros, gostei da pintura, mas eu usaria uma cor mais escura, esse amarelo arde os olhos, creio que as pessoas nas ruas nem devem olhar para os ônibus quando bate o reflexo do sol, com certeza cega, mas enfim, tem uma frota razoável e realmente só faz turismo.

Sobre Viação San Marino
 - É uma empresa mediana, sua frota é boa, usa os articulados de forma certa, mas esse planejamento dos BRTs ou BRS nunca mais foi discutido pela empresa, fora que parece que não gostam de falar de linhas também, cadê a relação de linhas? Nem o link sobre a Empresa está funcionando, detalhe que não tem novidades, o link é do Home, acho que com tantas empresas para administrar a GAD sofre falhas na mesma.

Considerações Finais e Recado
 - Eu fui empresário um dia e sei o quanto é difícil manter uma empresa em pé ainda mais batalhar para torná-la popular e grande, obstáculos irão surgir, como plágios, a bendita da falta de tempo entre outros, mas  é só persistir, que cada um chega lá.
A critica é conseqüência, ela surge através do tempo quando a empresa vai ganhando nome, em sua maioria, apoio para corrigir os erros e continuar firme e forte.
Desejo sorte a todos e que a diversão reine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário