Agora a entrevista com Daniel Kerber , presidente do ex-Grupo Serrano e da Barbosense atual.
1 - O que voce acha que significa a volta da Barbosense?Boatos que na volta da empresa , críticas foram ditas sobre a mesma , o que acha disso?
Significa uma superação. Superar grandes problemas com frota, operação, criticas de todos os lados ... É muito bom finalmente conseguir dizer que voltei!
2 - Qual o planejamento pro retorno completo da empresa?
Renovar grande parte da frota, definir operações e linhas, pra ai sim começar a rodar.
3 - Sobre a Barbosense Turismo , como vai ser mais ou menos o serviço , já pode adiantar algo?
Como o nome ja diz, será uma subdivisão de turismo da Barbosense que irá atuar em toda San Andreas, inclusive fazendo turismo urbano.
4 - No que se inspirou/pensou pra fazer as pinturas da Barbosense?
A pintura principal e ja conhecida é inspirada nas cores da bandeira da minha cidade, Carlos Barbosa, que tambem da nome à empresa. A pintura preta e dourada foi criada durante tentativas de criar uma nova pintura, porem sem usar as cores originais. A pintura da Barbosense Turismo ainda é surpresa, mas será inspirada na pintura de uma velha empresa de San Andreas.
5 - E como vai indo a organização da empresa pro retorno em relação aos funcionários e etc?
Os funcionarios foram todos mantidos, mesmo com a paralisação, porem tivemos algumas baixas no efetivo que serão compensadas agora. A frota passou constantemente por manutenção e não ficou parada em nenhum momento, todos os onibus se revezaram operando 3 linhas, uma linha do antigo CTSA e duas linhas usadas para teste de novos veículos.
6 - E como está o caixa da empresa pra volta , ainda enfrenta dificuldades ou tudo numa boa?
Quanto a isso estamos tranquilos, sempre guardamos algumas quantias para qualquer emergencia. Alem disso durante a paralisação arrecadamos dinheiro com as 3 linhas que foram operadas e com venda de parte da frota.
7 - Atualmente , pra voce , quais as empresas mais organizadas e as maiores delas em San Andreas?
Sinceramente, não estou muito de olho nas outras empresas, prefiro cuidar da minha empresa, mas sempre admirei o "Grupo Anhanguera" no quesito de organização. Tambem sempre admirei muito a Expresso Campeiro, Viação Backes, Viação Estancia, entre outras.
8 - Acha que em San Andreas hoje falta um transporte coletivo de qualidade?
Em certa parte sim. Muitos empresarios preferem cuidar da vida e empresa dos outros do que da sua propria empresa, sem contar os que gostam de "viajar na maionese" e inventar modinhas.
9 - Acha que o controle de gastos num geral das empresas hoje é exagerado?
endo pelo lado que alguns gastam varios milhões comprando avião ou os que compram 100 oonibus de uma vez só, sim!
10 - O que acha que falta hoje em San Andreas em um geral?
Empresarios interessados em deixar o negócio mais parecido com a vida real, que foi proposto desde o inicio. Muita gente acha que tem uma Itapemirim da vida, que tem dinheiro pra comprar 200 onibus de uma vez só, só que não se ligam que a Itapemirim consegue isso porque roda em quase todo Brasil, vende varios e varios onibus por ano, alem de tambem ganhar dinheiro sem ser a base de onibus.
11 - O que acha dos esportes em San Andreas?
É uma area que está sendo explorada com mais intensidade do que antes, principalmente por causa dos patrocinios das empresas.
12 - Acha que deveria retornar a ASATT e as intendências ?
As intendencias não, todos sabem os problemas e polemicas que elas geraram junto com as prefeituras e o governo. A ASATT seria ótimo, até porque na época que ela existia todo mundo se entendia.
13 - O que voce acha sobre o público observador das empresas hoje? Ruim , Hipócrita , Bom ?
O "povo povo" é bom, da uma maior visibilidade, o "povo empresario" é dividido, os mais antigos são bons, ja alguns dos mais novos preferem, como eu ja disse, cuidar da empresa dos outros do que da propria.
14 - Sobre seus empresariados , pretende retormar as operações com a Rosa Blanca?
Claro, até porque é um dos "carro-chefe" do Grupo Serrano. Ainda esta sendo avaliada a velha proposta de fusão das demais empresas, mas iremos analisar tudo com calma.
15 - Gostaria de dizer algo pra encerrar?
Batatinha quando nasce, se esparama pelo chao, fique de olho na Barbosense que vem por ai e vai ficar de queixo no chão. Hahahaha. Gostaria só de mandar um abraço a todos os empresarios de San Andreas, em especial aos que falam mal de mim e das minhas empresas, até porque são eles que me dão força pra seguir adiante, superando qualquer problema que apareça na minha frente. Obrigado!
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário