22 de mar. de 2013

Comentário Rápido #10 - Anhanguera e seus ''Easter Eggs''

Bom ,  alguém ja reparou nos ônibus da Anhanguera que dito a diretoria da empresa eles vem acompanhado de ''Easter Eggs''.
E como chegamos nessa conclusão?
Bem , com a dita existência deles dita pelo próprio presidente da mesma , analisamos , alguns veículos dela , lembrando vamos postar alguns deles :
Nessa foto , na epóca era retrato de uma postagem no qual o CMA Estrelão , um modelo bastante conhecido e até querido na empresa , exaltava sua situação na empresa e a satisfação com que os motoristas faziam seu trabalho nele , deixaria a frota para ser substituído mas a relação dele com easter egg é o retrovisor do Irizar PB ao lado esquerdo dele que foi colocado estrategicamente , simbolizando que eles , os CMA Estrelão seriam trocados pelos tais Irizar PB da empresa. '' Hoje viemos apresentar para vocês o "mito" entre os MT (motoristas) o veiculo que quando é escalado para rota, logo o choffer se orgulha e sai com seu Scania de 420 cavalos. ''
Segundo o presidente , até agora não foram mas em breve serão trocados.
Nessa foto , era uma postagem que falava sobre novos rumos e operações da empresa e dizia que estava com seu suporte a aberto a elogios , críticas e reclamações , o que movia a empresa e era seu combustível , logo a fábrica ao fundo se relaciona com o contexto postado pela empresa na postagem.
Postagem que tava do assunto no qual a Anhanguera batizou seus LD com viagens calmas e tranquilas dando inicio as suas operações , o que tem relação com a pequena igreja ao fundo e a cruz na parte de cima.
A Cancela se levanta para a liberação para o ônibus poder passar e sair da rodoviária rumo ao seu destino o que é relacionado ao título e contexto da frase que tratava do inicio das legalizações das linhas rodoviárias da empresa.
Este é um pouco vísivel para alguns modelos e óbvios para outros , mas há de se reparar que os novos veículos vem com nomes de deuses mitológicos escritos na parte inferior frontal como : Athena no Busscar da capa que também há outro easter egg que é a foto de uma paisagem montanhosa rural de GTA V , Héstia , deusa do fogo , escrita nos novos G7LD da empresa e outros exemplos de nomes em outros Busscar da empresa.Basta reparar.
Neste caso , foi uma homenagem que invés de um nome mitológico , colocaram o nome de um chofer que faleceu e era grande amigo e parceiro da empresa , logo , a empresa fez uma homenagem em seus ônibus para o mesmo.
Nessa foto , foi retrada de uma postgem que falava o primeiro lote dos Comil Campione 3.25 2011 chegaram a Pinheiros , que era uma empresa do GrupoJMB , parceira da anhanguera , de mesmo grupo , foram encomendados pra Anhanguera mas depois remanjeados pra Pinheiros , o nome da empresa citada tem relação a foto colocada no caso com a paisagem arborizada ao fundo.
Postagem retratada em 2010 , sobre uma ação social e consciente que a empresa fez visando as populações menos favorecidas , disponiblizou o Urbanuss Pluss e o Paradiso G6 1200 no qual tinham até diferença nos cronogramas porém os mesmos objetivos : a campanha anti-aids e biblioteca móvel que era o tema que a empresa centrava em torno da ação social realizada.No caso o tema AIDS , doença transmissível , da campanha tinha relação com a ambulância retratada ao meio da foto.
A empresa oferecia ao seus clientes mais organização em suas informações , mais visão do transporte da empresa , podendo eles ver os servicos , veiculo e atendimento da empresa , ou seja mais uma empresa mais transparente , de preferencia com a transparência da água que está retratada na foto.Também tem relação com a faculdade ali atrás que era o principal alvo do fretamento apontado na postagem
A Foto é retratada de uma postagem que falava de uma Anhanguera mais ecológica , se importando com o meio-ambiente , como a Anhanguera era de Las Venturas , a foto é uma crítica a K.A.C.C Combustíveis Militares , que era a principal empresa poluidora na cidade , porém era governamental , fazendo uma preocupação em torno disso na empresa e ao mesmo tempo uma crítica de forma indireta.
Lembando que K.A.C.C é supostamente : Kingsway Amateur Computer Club.
Esse foi alguns dos Easter Eggs apontados aqui pela revista que a Anhanguera ja postou , há mais em seus blogs porem deixaremos pros busólogos e o povo que acompanha as novidades de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário